Retalho

 

wPOS-Sistema de Gestão para o Retalho é um completo sistema de gestão concedido de raíz para responder aos vários tipos de negócios de venda a retalho. Em conjunto com o ERP Wintouch, oferece às empresas um sistema completo e abrangente, cobrindo as mais variadas áreas de negócio, sendo também uma ferramenta adaptável às várias dimensões de empresas.

É uma solução standard, genérica mas que contempla, de base, especificações necessárias a negócios tão diversos como:

  • Vestuário/Calçado
  • Talhos/Peixarias
  • Livrarias/Papelarias/Quiosques
  • Supermercados
  • Lojas alimentares
  • Decoração
  • Fotografias
  • Lavandarias
  • Cabeleireiros
  • Ourivesarias/Relojoarias
  • Vidreiras
  • Gasolineiras
  • Parafarmácias...

 

Características gerais.

  • Solução certificada pela DGCI ao abrigo da Portaria 363/2010.
  • Sistema dividido em Frontoffice e BackOffice (constituído pelo ERP)
  • Extrema simplicidade de utilização.
  • Concebido para ser utilizado com ecrãs tácteis.
  • Configuração total dos diversos ecrãs e interfaces
  • Impressão dos documentos em impressoras de talões ou em impressoras A4.
  • Emissão dos documentos de venda mais comuns: Vendas a Dinheiro, Facturas.
  • Gestão das devoluções das Vendas a Dinheiro ou Vendas a Crédito.
  • Gestão de Orçamentos e Encomendas de Clientes.
  • Fornecedores: Lançamento de Encomendas, Guias de Entrada e Compras.
  • Gestão de Folhas de Obra (Abertura, Fecho e Facturação).
  • Gestão Saídas de Stock e Transferências de armazém entre lojas/Sede
  • Gestão de produção e transformação de artigos. Gestão de compostos e componentes.
  • Possibilidade de vender com fórmulas (ex; cálculo de áreas e volumes).
  • Tratamento de Unidades.
  • Gestão de Lotes com rastreabilidade
  • Gestão de Edições
  • Gestão de Numeros de Série.
  • Conceito de artigo associado, substituto e kit.
  • Sistema de fidelização
    • Cartão de Cliente
    • Gestão de cartões de pontos e Cartões Pré-Pagos.
    • Gestão de Vales de Reembolso, Vales promocionais.
  • Documentos de Amostra.
  • Vendas à consignação.
  • Reservas de clientes.
  • Gestão de grelhas de dimensões (Tamanhos, Cores e Modelos)
  • Gestão de stock multi-armazém.
  • Possibilidade de venda com ou sem IVA incluído.
  • Tratamento IEC, Eco Valor e Eco REE.
  • Retenção na fonte.
  • Possibilidade de suspender documentos.
  • Gestão de Contas correntes de Clientes e Fornecedores com encontro de contas automático.
  • Controlo de crédito das entidades com controlo por plafonds e/ou atrasos no pagamento.
  • Gestão de adiantamentos de clientes e respectivas regularizações.
  • Várias linhas de preços (sem limite).
  • Aglutinação automática das linhas por código de barras.
  • Preços por códigos de barras.
  • Definição de valor máximo por cheque e fraccionamento em tranches.
  • Listas de casamentos.
  • Gestão de folhas de obra.
  • Agenda.
  • Completo sistema de comissões.
  • Gestão de Artigos em 2ª mão.
  • Descontos à linha percentuais e compostos (ex. 20%+5%=24%). Descontos Globais.
  • Descontos Globais em valor com distribuição proporcional pelas linhas.
  • Gestão de Descontos/Promoções/Preços. Sugestão automática dos preços de venda e dos descontos em função de condições pré-estabelecidas (artigo, cliente, grupo de clientes, zona...)
  • Vários fornecedores por artigo com preços de compra por artigo/fornecedor/moeda.
  • Completo tratamento de códigos de barras:
  • Multi-standard (EAN, JAN, Code 39, Code 128,etc...)
  • Possível imprimir em impressoras térmicas, jacto de tinha, talões ou em impressoras específicas de códigos de barras (Eltron, Zebra,...)
  • Possível imprimir de forma avulsa ou em lote aquando da gravação de um documento.
  • Geração dos códigos de barras de forma manual ou automática.
  • Lançamento/Consulta dos códigos pelos códigos internos, códigos de fornecedor ou pelos códigos de barras.
  • Fechos de caixa em cada posto ou centralizado no Backoffice
  • Registo de Entradas/Saídas manuais de caixa.
  • Listas configuráveis com mecanismos de pesquisa para auxilio na procura do código de artigo, nome do artigo, nome do cliente, ..
  • Actualização automática dos preços, aquando do lançamento das compras, em função de políticas de alteração de preços previamente definidas.
  • Impressão automática de etiquetas aquando do registos de documentos (Guias de entrada, Compras, Transferência de Armazém, …)
  • Possibilidade de Integração completa com ERP Wintouch
  • Configuração do ecrã de pagamentos (moedas, meios de pagamento, teclas de atalho de pagamento)
  • Possibilidade de definir teclas de atalho para todas as funções de operação (Pagamento, Devoluções, Consulta de artigos, …)
  • Ligação a wSMS. Permite o envio, de forma automática via SMS dos valores facturados no fecho de caixa/dia e da notificação do fecho de folhas de obra/arranjos.
  • Redundância (Tolerância a falhas de rede)
  • Completo conjunto de listagens fornecido pelo ERP

 

Periféricos

  • Ligação a sistemas de video-vigilância, permitindo gravar no filme, as operações da aplicação que estão a ocorrer no momento.
  • Ligação a impressoras de talões (térmicas e matriciais)
  • Possibilidade de imprimir em formato A4.
  • Ligação a leitores de códigos de barras/banda magnética ligados via porta série ou com emulação de teclado-
  • Ligação a gavetas de dinheiro (ligadas à impressora ou via porta série).
  • Ligação a terminais de recolha de dados portáteis (permitindo agilizar o processo de inventário, transferências de armazém , …)
  • Compatibilidade total com norma OPOS.
  • Ligação a balanças electrónicas de check-out e balanças programáveis
  • Ligação a monitores de cozinha.
  • Validação do estado das impressoras antes de imprimir (tampa aberta, impressora desligada).
  • Possibilidade de configurar totalidade dos periféricos directamente no Frontoffice.

Listagens, documentos e fechos

  • Personalização total dos documentos de venda.
  • Impressão em formato CFD (texto) ou Crystal Reports
  • Possibilidade de imprimir logotipos.
  • Facturas detalhadas ou não discriminadas, apenas com valor total.
  • Possibilidade de personalizar os documentos de venda, imprimindo os dados fiscais do cliente.
  • Listagens de fecho de caixa configuráveis.
  • Possibilidade de efectuar fecho de forma "cega": funcionário deve indicar o valor factura antes de ser impresso o talão de fecho, tendo acesso a esse valor apenas depois da impressão do talão.
  • Painel de Bordo.
  • Acesso ao monitor de caixa, o qual dá, no wGES uma panorâmica geral do estado do estabelecimento.
  • Possibilidade dos fechos de caixa e de dia serem feitos de forma automática.

Opções de segurança

  • Passwords individualizadas por funcionário.
  • Possibilidade de definir políticas de password (obrigatório mudar password após X dias, por exemplo).
  • Registo de todas as operações efectuadas, ficando disponíveis para posterior consulta.

Outras opções

  • Multi-Idioma. Selecção do idioma de trabalho por funcionário. Cada funcionário pode trabalhar num idioma distinto.
  • Ligação à Tesouraria.
  • Ligação à Contabilidade.
  • Integração total com o ERP Wintouch.
  • Multi-moeda. Para mercados que ainda utilizem sistemas bi-moeda ou multi-moeda a aplicação tem uma elevada operacionalidade, permitindo facturar numa moeda, e receber troco numa segunda moeda, assim como emitir todos os mapas de fecho nas várias moedas de trabalho.

 

Requisitos mínimos

  • Sistema operativos Windows (XP ou superior, Windows 7 recomendado)
  • 1 Gb de memória (2Gb recomendados)
  • 100 Gb de disco (o espaço necessário poderá variar em função do volume de dados com que irá trabalhar).
  • Ecrã táctil no caso de optar pelo módulo Touchscreen

As nossas soluções foram submetidas aos testes de certificação Windows 7 e têm o logo "Win 7 ready" funcionando nas plataformas 32 e 64 bits

 

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