Gestão Comercial

 

O WISEDAT Comercial torna a sua gestão comercial mais fácil, permitindo-lhe assim ter mais tempo para dedicar à sua empresa.
A forma mais simples, eficaz e de baixo custo existente no mercado para gerir o seu negócio!

O software que controla as áreas mais importantes da sua empresa, como os clientes e fornecedores, compras e vendas, recibos e pagamentos, tesouraria e bancos, gestão de stocks, encomendas e propostas, etc.

Como poderá constatar, existe uma interligação coerente entre as diferentes áreas, sejam elas as contas correntes, os stocks, a tesouraria. Desta forma, poderá no momento da faturação ver lançado na conta corrente da entidade, o respetivo pendente. Verificará também que as quantidades em stock são atualizadas no momento, caso o documento esteja configurado para isso.

Mantenha-se organizado e em pleno controlo do seu negócio! Através dos painéis de informação rápida, consegue ter num só local toda a informação relevante respeitante a Clientes, Fornecedores, Inventários, Contas Bancárias, etc.

 

Clientes, Vendas e Recebimentos

  • Ficha completa de cliente, incluindo logótipo, moradas alternativas e outros contactos;
  • Emissão para cliente genérico - ideal para vendas ao balcão;
  • Emissão, impressão e envio por email de faturas, vendas-a-dinheiro, notas de crédito, devoluções, guias, encomendas, orçamentos, etc.
  • Para além dos tipos de documentos já definidos no sistema, tem possibilidade de criar novos;
  • Diversas taxas do IVA por documento, com a possibilidade de incluir automáticamente o motivo de isenção, para as isenções do iva, como por exemplo no caso do IVA devido pelo adquirente;
  • IVA incluído ou não - É possível introduzir os preços com ou sem IVA incluído;
  • Agendamento de faturação, ou criação de avenças, podendo ser avisado com antecedência;
  • Multi-descontos - É possível introduzir vários descontos por linha, como também descontos por documento, ou cliente;
  • Comissões de vendedores;
  • Controlo de limite de crédito, ou plafond máximo permitido em conta corrente, dando possibilidade de bloqueio automático da facturação;
  • Emissão de recibos com pagamentos totais e/ou parciais de documentos pendentes;
  • Retenção do IRS;
  • Faturação de guias de remessa, encomendas ou orçamentos;
  • Pagamentos em prestações;
  • Coloque referências multibanco ou dados bancários nas suas faturas;
  • Adiantamentos de cliente - Permite receber adiantado, podendo usar esse pagamento para amortizar parcialmente outros pendentes;
  • Outros pendentes - É possível lançar na conta corrente de clientes outros pendentes sem ter a necessidade de emitir uma fatura;
  • Pré-recibos - não processa enquanto o cliente não pagar;
  • Carta de aviso de vencimento, podendo enviar por email;
  • Possibilidade de atribuir descontos diretamente nos recibos ou pré-recibos;

Fornecedores, Compras e Pagamentos

 

  • Ficha completa de fornecedor, incluindo logotipo, moradas alternativas e outros contactos;
  • Lançamento, impressão e envio por email de faturas de fornecedor, notas de crédito de fornecedor, guias de fornecedor, encomendas e orçamentos de fornecedores, etc.
  • Além dos documentos de compra já definidos no sistema, tem possibilidade de criar novos;
  • Multi-descontos;
  • Controlo de limite de crédito, ou plafond máximo permitido em conta corrente;
  • Emissão de notas de pagamento com pagamentos totais e/ou parciais de documentos pendentes;
  • Retenção do IRS;
  • Faturação de guias de remessa de fornecedor, encomendas ou orçamentos de fornecedor;
  • Pagamentos em prestações;
  • Adiantamentos a fornecedor;
  • Duplicar compras ou copiar compras repetidas;
  • IVA incluído ou não - É possível introduzir os preços com ou sem IVA incluído;
  • Emissão de notas de pagamento para acompanhamento de cheques

Artigos e Servicos

 

  • Ficha completa de artigos e serviços, com possibilidade de arquivar imagem, código de barras, 5 PVP, referências e preços por fornecedor, etc.;
  • Stock controlado - a qualquer momento pode saber o stock atual de cada artigo;
  • Multi-armazém e localizações por armazém;
  • Preço de custo médio, útil para o cálculo da rentabilidade;
  • Bloquear artigos, impedindo que sejam faturados;
  • Gestão do stock mínimo, máximo, ponto de encomenda e monos;
  • Gestão de encomendas - saiba o que foi encomendado por clientes e a fornecedores;
  • Gestão de lotes - útil para o controlo da validade dos produtos;
  • Gestão de números de série;
  • Gestão de promoções, entre datas, por famílias, tipos de clientes, com oferta de artigos, descontos, etc.
  • Gestão de dimensões - por exemplo, grelha de cores e tamanhos - totalmente parmetrizável pelo utilizador;
  • Artigos alternativos e associados;
  • Fórmulas para determinar quantidades;
  • Tratamento do Ecovalor;
  • Artigos multi-idioma;
  • Movimentação interna de stocks - Entradas, Saídas, transferências entre armazéns, etc.;
  • Alteração das taxas do IVA para os artigos em simultâneo;
  • Descrição abreviada (útil em POS) e descrição comercial (descrição mais detalhada);

Tesouraria e Bancos

 

  • Gestão completa das contas bancárias;
  • Reconciliação de extratos;
  • Transferências entre contas e emissão de talões de depósitos;
  • Movimentos de tesouraria - de onde veio e para onde foi o dinheiro;
  • Classificação de movimentos, ou rúbricas bancárias;
  • Emissão de extratos bancários;

Outras funcionalidades

 

  • Certificado pela AT com o número 235;
  • Emissão de etiquetas de artigos, clientes e fornecedores;
  • Paineis de análise financeira, alertas e dezenas de mapas de exploração;
  • Gráficos e mapas diversos;
  • Exportação de mapas, listagens e documentos para Excel, Word e PDF e possibilidade de envio por email;
  • É possível fazer alterações aos modelos de mapas disponíveis no sistema.
  • Calendário e agendamento de eventos;
  • Perfis e permissões por utilizador;
  • Planos de manutençao das bases de dados automáticos;
  • Backups calendarizados;
  • Multiempresa;
  • Multiposto;
  • Multiutilizador;